quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

As nove filhas de Zeus




Desconsidere o QI e a voz. Não importa se fazem um lindo trabalho humanitário ou se são pansexuais. Apenas condense em uma mulher as qualidades estéticas dessas nove moças e terás a perfeição.

São musas. Também no sentido mitológico da "figura feminina que inspira a criação". Originalmente, a palavra faz referência às nove filhas de Mnemosine e Zeus, deuses cultuados na Grécia antiga. Todas eram maravilhosas, cada uma com sua marca registrada.

Teoricamente, não me bato muito se a mulher é baixa ou alta, morena ou branca, bem magrinha ou um pouco fofinha, tanto faz. Como tenho uma leve preferência pelas branquelas, elas acabaram prevalecendo nessa lista. Nada contra melanina. Eu só quis dizer.

Outro padrão que pode ser captado nessa minha lista é que acho legais as moças com um quê de simplicidade, doçura e anjelicalidade (?), meio como eram descritas as amantes imaginárias de poetas do Romantismo. Ao mesmo tempo, me atrai uma pitada de acidez, tatuagem e piercing, sem exageros. O exemplar humano do gênero feminino que consegue ser amável e sensual ao mesmo tempo tem alguma chance comigo. Ê.




Calíope, a de bela voz:

Carla Bruni



Só descobri sua existência quando ela começou a satisfazer seus instintos sexuais com o presidente da França, há dois anos. Como é cantora, se encaixa perfeitamente como a filha de Zeus de bela voz, embora esse não seja um atributo analisado aqui.

A pobre está começando a ficar um pouco passada, já que esse mês completa 42 anos. Mas o que a incluiu nessa lista foram seus incríveis charme e elegância, coisas que não se perdem com o tempo.

Como primeira-dama francesa, Carla Bruni sacou que não poderia andar com qualquer trapo. E mais; tinha que fazer o povo esquecer das fotos sensuais e de peito de fora que já tinha tirado, por conta da carreira como modelo. Bruni acertou em cheio na cara de moça-recatada-que-no-fundo-é-safada. E também nos trajes, ao ponto de, quando aparece na TV, me faz parar para assistir, mesmo que ela esteja em um leilão de búfalos africanos.





Clio, a Proclamadora
Luisa Micheletti



Tem a minha idade, foi baixista de uma banda e ganha a vida falando de música. Aliás, esqueçam isso. Ela é gata e se enquadra com perfeição no adjetivo "estiloso". E não, ela não é filha do presidente hondurenho golpista.

Fui apresentado televisivamente a ela este ano (demorou porque não pega MTV em casa). De cara, achei-a bonitona e charmosa. Em termos de apresentação dos clips, ela não me chamou atenção. Aliás, nenhum atributo dela analisado separadamente faz alguém babar. Luisa não é do tipo popozuda garota molhada do verão. Mas o todo é extremamente atraente, isso sim.






Erato, amável
Michelle BBB 9


Se não fosse tão bonita, a então Miss Pernambuco teria sua aparição pelo Big Brother Brasil esquecida um mês depois. Principalmente porque passou só uma semana no programa. Os critérios para escolha de uma miss costumam ser bem diferentes dos meus, só que nessa vez os jurados acertaram em cheio.

Uma das coisas ruins do fato de ser conhecida apenas pela beleza, por exemplo, é que ninguém sabe que o sobrenome dela é Costa. Até que seria útil se ela fosse ao cartório acrescentar "BBB" no final.  Acho que ela só não faz isso pra não virar, de cara, irmã de outros milhares de BBBzes que tiverem a mesma ideia.

Outro lado desagradável para a pobrezinha é que foi muito difícil encontrar uma foto boa dela que não fosse meio pornográfica. Desculpem-me os puritanos.

Então, eu não sei o que ela faz da vida hoje, não lembro como é a voz dela, nem sei se ainda está viva. Só sei que, para o meu gosto, foi a BBB mais bonita até hoje.




Euterpe, a doadora de prazeres
Cameron Diaz


Com essa cara de safada, não poderia deixar de ser a Doadora de Prazeres. Entre as filhas de Zeus, deve ter sido a que engravidou mais nova do namorado e deu mó trabalhão desde cedo.

Tecnicamente, podemos detectar várias características que a afastam da perfeição. Continua magrinha, mais de 20 anos depois de iniciar carreira como modelo. Depois de ser a loira do Máscara, engatou um monte de papéis importantes em filmes legais, quase sempre aproveitando sua sensualidade natural. Acho que ela ficaria sensual até como freira. Até com burca. Até sem roupa! :-P

Próxima!



Melpômene, a poetisa
Bar Refaeli


Numa análise fria, essa israelense é a mais bonita das raparigas listadas aqui. O único possível defeito seria o pézão; ela calça 40. Mas olhe novamente para a foto acima - sabendo que ela tem 1,74 - e me responda se essa informação é realmente relevante. Não, né? Se você se importar muito com isso, lembre que o nome dela é bacana. É onde você, meu caro colega cachaceiro, costuma encher a cara.

O leitor pode estar se perguntado como eu fui conhecer a moçoila. Foi na capa do Jornal Amazônia! Isso, quando ela começou a ficar mais badalada, ao namorar Leonardo di Caprio logo depois que ele terminou com a Gisele Bundchen. Não costumo ficar babando de graça por qualquer quenga mulher que enfeita a frente do jornal, mas nesse caso, me chamou muita atenção e tive que verificar quem era.

Se você ainda está em dúvida, jogue o nome Bar Refaeli no google.imagens. Rápido vai concordar comigo. É tão gata que fica mais bonita nas fotos naturais do que nas posadas como modelo.


Ah, e por que "a poetisa"? Simples. Porque modelo calada é poeta, como diria Romário. Como nunca ouvi a voz dela...



Polímnia, a de muitos hinos
Scarlett Johansson



Não é à toa que seduz o velho tarado Woody Allen. Espero que ela não tenha tido que passar por um teste do sofá, pra não estragar minhas fantasias. Scarlett Johansson tem alguns traços marcantes e um sorriso muito bonito. Tá bom, chega. Se eu ficar falando só de sorriso dessas mulheres, vão me chamar de gay.

Não lembro de já ter assistido um filme em que ela atuasse. Pouco tenho a falar sobre essa moça, exceto o óbvio, detectado pelas retinas de qualquer surdo (?).

Next!





Tália, a que faz brotar flores
Megan Fox


Se eu já não tenho muito a falar da Johansson, imagina dessa aqui. Não vi nem trailer de Transformers, o filme que a tornou mais famosa. Foi por matérias jornalísticas sobre filme que descobri sua existência. E não foi preciso olhar duas vezes para sacar Megan Fox como uma ultra-musa-power-mega-fit-tabajara.

E, mulheres, não adianta torcer o nariz. Ela mantém a beleza mesmo sem posar de modelo, como fazia antes de virar atriz. Pois é, outra modelo que virou atriz.

Cuti cuti, Megan Fox é a mais nova da lista: 23 anos.

Olhe mais uma vez para a foto. Isso, aproveite.

Já chega. Próxima!



Terpsícore, a rodopiante
Mel Lisboa


Eu sei que ela não tem nada a ver com dança. Mas é que essa não podia faltar, pô. Até porque nenhuma das nove filhas de Zeus tem como característica "seduzir o vizinho tiozão", pra eu poder encaixar a Mel Lisboa.

Bem, os inteligentes sacaram que eu me referia à minissérie Presença de Anita, que passou na Globo. Mas não é preciso mentalizar o fetiche que ela causou na época para homenagear (sem trocadilhos, seus mão-peluda) Mel Lisboa com o título de musa. Ela é - ou pelo menos era na época - sensual demais. Pra piorar, com uma beleza simples, sem traços fortes, olhos verdes ou qualquer qualidade muito chamativa se analisada separadamente. A virtude é formar um conjunto excepcionalmente harmonioso.

Essa simplicidade e, inclusive, um dos pontos a favor da Mel Lisboa, em relação às últimas quatro musas listadas. Além disso, os traços são mais brasileiros, o que eu também considero como vantagem.





Urânia, musa da astronomia

Paola Oliveira




Astronomia? Claro, tem mó cara de quem gosta de falar de horóscopo, mas não tem problema. Na foto ela está calada. Tenho que admitir que a Paola Oliveira foi a última escolhida da minha lista. E mesmo assim, esteve constantemente em risco de ser trocada por outra, tipo a Mila Jovovich. Mas ela já está escolhida e eu não vou me arrepender. É muitíssimo bonita, com traços nacionais simples.

Fiz questão de colocar uma imagem "antiga" dela, antes de fazer sucesso hoje em dia na novela das 8 com cabelo e maquiagem diferentes. Quis mostrar que ela é bonita também sem a maquiagem que puxa os olhos dela para a diagonal superior. E que o cabelo assim e assado também não muda nada do meu conceito sobre ela.

Estranho eu escolher uma mulher de novela, já que eu não vejo essas chatices. Não assisto novelas; são as novelas que me assistem, enquanto eu trabalho. A TV fica ligada e, quando essa desgraça de Paola Oliveira aparece, meu zóio apontam espontaneamente para a tela.

9 comentários:

Cristina F. disse...

Muito legal essa postagem. A Carla Bruni é mesmo o charme e a sensualidade em pessoa. Ela é magnetizante. E essa tal de Bar Rafaeli... é tão bonita que até revolta.

Depois comento mais.

interpretanteimediato disse...

É, eu sei que a minha opinião de mulher não vai contar lhufas, mas eu sou teimosa mesmo.

Carla Bruni é um espetáculo de sensualidade sóbria.

Bar Refaeli é linda, mas aquele linda basicão, que todo mundo acha linda. Se olhar muito acho que pode perder a graça.

Scarlett Johansson dá vontade de apertar as bochechas. Não pergunte, não sei por quê.

Megan Fox... se ela me desse chance...

Mel Lisboa, concordo em gênero, número e grau com o que disseste.

Paola Oliveira, Cameron Diaz e Michelle BBB 9, acho sem sal. Passo.

Luisa Micheletti não conheço, vou ali investigar...

Buguela e o Sonho Feio disse...

parabéns. você tem muito bom gosto. belas fotos. belo escrito. só um número pra ti: 4.

Loredana disse...

Filipe, como já te disse antes esse teu post deu vontade de fazer minha listinha tbm, q na verdade seria imensa faltou muitos q a memoria ñ deixou lembrar, mas a sua lista ta boa tbm...a Carla Bruni é uma das melhores, já essa Paola Oliveira e Scarlett Johansson são sem sal...gostos maculinos e femininos como disse são bem diferentes!!!

Rafael Faraon disse...

Nem li o post ainda! Mas não adimito que falem mal da Scarlet!!! eheheheh

Flávia Mazzêo disse...

Interessante a forma que analisou cada uma, apesar de não concordar com seu gosto, rs. Foge do padrão masculino, digo no quisito de descrição. A lista acrescentaria a Natalie Portman, extremamente meiga, charmosa e de presença forte, além da sua beleza de boneca, claro.

Bom, você não me conhece... Sigo você no twitter. f_mazzeo

=)

Beijos

Filiblog disse...

Mãe (cristina é minha mãe, galera), bom que tu gostou. A bruni parece unanimidade, mesmo!

Tereza, estava com saudades das suas visitas e comentários. Meio estranho tu achar a bar refaeli "basicão". Alias, muuito estranho!

Da Paola Oliveira e Cameron Diaz há aspectos muito interessantes. Jà a michele é toda mt bonita.

E se tu investigou a micheletti, já vai concordar comigo.

Andressa: mt obrigado, mesmo! Catre!

Lore: kd tua lista? Nem quero opinar...

Rafa: aposto q tu achou estranhas uma ou outra da minha lista. Alias, quase todo mundo achou alguma estranha.

Mazzeo: natalie portman é interessante tb, poderia ter constado na lista tranquilamente. bjsmetuita :P

Tereza Jardim disse...

Filipe, eu voltei só pra te dizer que mudei de opinião quanto à Paola.

Vi a moça com trajes mínimos em um filme com o tal do Gianechini, meo deos... A mulé é linda pacaramba, corpo já geneticamente favorecido foi esculpido por musculação na medida!

Quanto à Bar, continua sem sal pra mim. Loira + olhos claros + sardas discretas + sobrancelha arqueada. Não dá pra não ser linda se você tem tudo isso, sacou? Nesse sentido que acho sem graça, não tem o que descobrir nela. Mas eu sei, opinião de mulher...

Anônimo disse...

alprazolam buy xanax side effects withdrawal - xanax 2mg too much